ANEL-SP Convoca: Assembléia Estadual 15/05

ANEL- SP Convoca: Assembléia Estadual

O ano de 2011 começou com grandes movimentações.

TODOS Contra os Cortes de Dilma à educação

O corte de verbas recorde de R$ 50 bilhões, anunciado pelo governo Dilma, atingiu a educação em cheio, levando de seus cofres cerca de R$ 3 bilhões.

O governo federal prioriza claramente o pagamento da dívida externa, que beneficia somente banqueiros e empresários, enquanto as áreas sociais pedem socorro.

A educação, que já vinha mal das pernas, agora sofre ainda mais com o corte de verbas e os resultados são sentidos em todo o país. Porém, o movimento estudantil não cruzou os braços, e enfrentou cada um desses ataques:

UNB AlagadaNa UNB, as frequentes enchentes nas salas de aula levaram os estudantes a um grande ato em frente ao MEC, reivindicando a solução do problema de infra estrutura e falta de verbas na universidade.

Na UFRJ, o teto da faculdade de serviço social desabou, arruinando ainda mais o já precário campus da Praia Vermelha, que também passou por um incêndio no início do ano.

Na USP, as trabalhadoras terceirizadas da limpeza, com o apoio incondicional dos estudantes, fizeram uma bela manifestação reivindicando o recebimento dos salários atrasados.

Charge de jazz.md

Na Unicamp, a ocupação da moradia foi a resposta encontrada pelos estudantes frente à falta de vagas e descaso com a política de assistência estudantil.

Manifestações contra o aumento das passagens também marcaram o início das aulasem diversas cidades do país, com grande destaque para os atos em São Paulo, que reuniram milhares de pessoas.

A ANEL esteve presente em cada uma dessas mobilizações e se coloca a serviço de continuar lutando pelos direitos e interesses dos estudantes!

É chegada a hora de discutir a articulação de todas essas lutas a nível nacional, a partir da preparação do 1º Congresso da ANEL, e fortalecer nossa resistência.

No Estado de São Paulo, convidamos todos os estudantes, universitários e secundaristas, para debaterem a realidade de suas escolas e universidades, suas lutas e reivindicações, durante a IV Assembléia Estadual da ANEL, que será realizada no dia 15/05 (domingo), à partir das 09h.

Em Campinas organizaremos transporte entrem em contato com anelzinhacps@gmail.com ou (19) 8165-8182

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

Informe sobre o 1° Congresso Nacional da ANEL

Mesa: Virada contra a homofobia
Convidados para a mesa: Conlutas -SP, Guilherme estudante da USP- Letras, Somos Coloridos (grupo da FSA), outras organizações.

TARDE

Grupos de discussão divididos por tema:
1- PNE
2- Tercerização
3- Opressões

Com o fim dos trabalhos: Plenária final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s